Esta história não é nova, mas revela a importância de um meio de transporte no impacto positivo numa pessoa.
No Japão, uma empresa ferroviária decidiu manter uma estação de comboio funcionando para atender um único utilizador: a então adolescente Kana Harada, de Shirataki, uma zona que então tinha 36 residentes, e que dependia do comboio para ir e voltar de sua escola. A estação era Kami-Shitataki.
Naquela altura, em meados da década passada, a empresa Japan Railways preparava-se para fechar a estação Kyu-shirataki, no norte do país, por causa da falta de passageiros.
No entanto, a companhia percebeu que a linha estava sendo usada por essa estudante e, então, decidiu manter a estação aberta até que a jovem acabasse os estudos. Além da estudante, outros alunos utilizam esse comboio, só que eles utilizavam outras estações adjacentes.
Foi exactamente isso que aconteceu: A linha encerrou as operações em março de 2016, data que coincidiu com o finalizar dos estudos. Antes de se formar, ela levava cinco minutos para ir até a estação, de onde pegava o comboio para ir para a escola.
Muitos divergem sobre os factos da história (Apesar de real). Aqui realçamos a questão do impacto do transporte na vida de alguém.
Sem comentários:
Enviar um comentário