O Ministro das Infraestruturas, João Galamba não vai arriscar e dar uma data fixa sobre a reabertura da Linha da Beira Alta.
O Ministério das Infraestruturas recusa apresentar uma nova data para que os comboios voltem a circular entre a Pampilhosa e a Guarda. Os atrasos nas obras a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP) sucedem-se e a CP, que põe os comboios a circular, teve de abrir um concurso para garantir autocarros de substituição pelo menos até ao final de agosto.
Quando a Linha da Beira Alta fechou para obras, em 19 de abril do ano passado, a IP estimou que os comboios voltariam aos carris em janeiro deste ano. No arranque de 2023, a gestora da rede ferroviária comunicou à CP e aos operadores de mercadorias (Medway e Captrain/Takargo) que a nova data de reabertura seria 12 de novembro.
Em 16 de maio, João Galamba reafirmou a data de reabertura prevista pela IP. "Estamos a fazer um esforço imenso em termos das nossas equipas e das equipas das quatro empreitadas que estão a correr. Estamos, de facto, comprometidos em reabrir a linha no dia 12 de novembro", afirmou o ministro, citado pela Lusa, após visitar as obras no sub-troço Mangualde-Celorico da Beira.
Sem comentários:
Enviar um comentário