A subsidiária Medway ( Ligada à MSC -Mediterranean Shipping Company), foi escolhida, através da divisão logística Medlog, pela também subsidiária Renfe Mercancías, ( Ligada obviamente à Renfe), para ser a sua parceira estratégica.
A escolha decorreu no seguimento de um concurso internacional, onde participaram também outras empresas como a Maersk e a CGA CGM dentro de uma shortlist.
A Renfe afirmou que esta parceria é parte fundamental de uma estratégia de sustentabilidade a longo prazo, ao mesmo tempo que tenta marcar um forte posicionamento nos portos.
A empresa espanhola faz a ressalva de que os 945 funcionários da Renfe Mercancías serão mantidos, com a possibilidade de assumir funções na nova entidade resultante da parceria ou em outras áreas dentro do grupo ferroviário. Apesar deste detalhe, os sindicatos do sector vêem esta decisão como uma “privatização disfarçada” da empresa.
As negociações, (sem muitos detalhes), alegadamente inicialmente na criação de uma empresa em modo de joint venture 50:50 entre a Renfe Mercancías e a Medlog, cuja divisão de transporte ferroviário de mercadorias em Portugal, como já mencionado é a Medway.
Sem comentários:
Enviar um comentário