Um dos "big players" do Shipping, o armador francês CMA CGM e a operadora italiana ferroviária GTS Rail estão estabelecendo uma nova joint venture dnominada European Container Network para levar a sua colaboração a um nível internacional. As duas empresas já cooperam em Itália, especialmente a partir do porto de Génova.
Com esta nova iniciativa, a GTS Rail pretende expandir a sua rede aos portos europeus, especialmente ao longo do eixo Reno-Alpino, afirmou um porta-voz da empresa . “A Joint Venture está numa fase inicial, mas o projecto é desenvolver uma rede europeia”, afirmaram.
Para isso, a GTS Rail está trabalhando na obtenção de certificações para operar em diversos países do Velho Continente. Já tem um para a Suíça e espera conseguir mais antes do final do ano.
Quando isto acontecer, a empresa não terá mais de depender de parceiros externos para fornecer tracção ferroviária fora das fronteiras italianas. Dado que a GTS Rail é bastante activa no porto de Génova, o porta-voz sublinhou a importância do Terzo Valico, a nova ferrovia que liga o porto ao Corredor Reno Alpino RTE-T, que deverá estar pronta por volta de 2025.
Sem comentários:
Enviar um comentário