A linha do Oeste estará encerrada entre Meleças e Torres Vedras para tentar ganhar tempo após os atrasos nas obras de modernização que decorrem, que assim poderão decorrer sem a passagem dos comboios.
A empreitada de Modernização compreende a execução dos seguintes trabalhos:
. Construção de desvios ativos, para cruzamento de comboios, com uma extensão de 16 km, o Desvio Ativo 1 entre a estação de Mira Sintra-Meleças e o apeadeiro da Pedra Furada e o Desvio Ativo 2 entre a estação da Malveira e o Pk 44+300;
. Electrificação integral do troço no sistema 2 x 25KV / 50 HZ;
. Estabilização de taludes e construção de muros de suporte;
. Benefeciação em cinco estações e seis apeadeiros, com o alteamento de plataformas e a criação de acessos para pessoas com mobilidade condicionada;
. Construção de uma subestação de tração elétrica em Runa e postos autotransformadores;
. Automatização e supressão de Passagens de Nível;
. Construção de nove passagens desniveladas;
. Reabilitação estrutural do túnel da Sapataria e rebaixamento da plataforma ferroviária para colocação de catenária nos tuneis de Sapataria, Boiaca, Cabaço e Certã;
. Instalação do Sistema Eletrónica, Telecomunicações e GSM-R;
. Instalação do Sistema de Retorno de Corrente de Tração e Terras de Protecção.
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